É seguro comprar ingresso de cambista? Leia mais: Quem compra ingresso de cambista comete crime

É seguro comprar ingresso de cambista?

Cambista é aquele que negocia ingressos, com valores superiores ao do bilhete, fora das bilheterias. “Cambismo” é a palavra, informal, utilizada para dar nome ao crime cometido pelos cambistas. O estatuto do torcedor prevê que a venda de ingressos acima do valor estipulado no bilhete é crime.

Leia mais
Uma das formas usadas pelo cambista é aderir ao plano Diamante, que custa R$ 779,99 por mês e dá direito a dois dependentes sem custos. Ou seja, por esse valor, o cambista consegue comprar até três ingressos por CPF cadastrado como titular e depois pagar o investimento com a revenda e lucrar muito mais do que isso.Ingresso com erro de informação ou tinta estranha, um borrão, fontes distintas de letras, linhas tortas: tudo isso é sinal de fraude. Como a cópia se aproxima do original, pode ser difícil desconfiar do golpe até o dia do evento. Assim, a pessoa vai até o local do show e é barrada.

Como não cair em golpe de cambista

Portanto, desconfie quando terceiros oferecerem a venda de prints e verifique no site oficial como é feita a disponibilização do ingresso", alerta Siqueira. "Por fim, não compre ingressos de cambistas no dia do evento, uma vez que essa prática não é amparada por lei", complementa o especialista em proteção de dados.

Como validar ingressos

Leia mais