Quantos km Ana Marcela nadou nas Olimpíadas? Leia mais: Quantos km maratona aquática

Quantos km Ana Marcela nadou nas Olimpíadas?

A brasileira de 30 anos conquistou, pela quinta vez seguida, a medalha de ouro da prova de 25 quilômetros da maratona aquática do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Leia mais
A pentacampeã mundial e campeã olímpica Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes) conquistou neste sábado (9) mais uma medalha de ouro, na prova dos 10km da segunda etapa do Fina Marathon Swim Series, realizado em Paris (França). A nadadora, que representa a cidade de Santos, ficou em primeiro lugar com a marca de 2h0m33.Saiba Mais. Ela tem sete títulos mundiais, com cinco medalhas de ouro na prova dos 25 km em Xangai-2011, Kazan-2015, Budapeste-2017, Gwangju-2019 e novamente em Budapeste, além dos 5 km no Mundial disputado na Coreia do Sul há três anos e em Budapeste-2022.

Quais medalhas em Jogos Olímpicos e pódios em competições Ana Marcela Cunha conquistou até o momento em sua carreira

Ana Marcela, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. É considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história, tendo obtido, além do ouro olímpico em Tóquio 2020, catorze medalhas em mundiais, sendo sete de ouro, além de medalhas e títulos em todas as competições relevantes existentes.

A maratona aquática é o evento de natação mais longo do programa Olímpico, cobrindo 10km de águas abertas. Durando cerca de duas horas, a prova testa a resistência dos nadadores e é geralmente decidida em décimos de segundos.A modalidade maratona aquática é um esporte praticado em águas abertas, que significa todo tipo de natação praticada em lagos, rios ou mar aberto, onde geralmente os competidores nadam de 5 a 10 km.E veio com medalhas: aos 13 anos, Rayssa conquistou a prata no skate street, tornando-se a mais jovem medalhista olímpica do Brasil (assista ao vídeo acima). Em entrevista após o feito, a garota brincou: "Parece que foi grande o negócio."

A medalha Barão de Coubertin de Vanderlei foi uma homenagem ao espírito esportivo demonstrado durante a disputa. O brasileiro liderava a corrida a 7 km do final quando foi abraçado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan.

Quantas medalhas de ouro tem Daiane dos Santos

Somando suas participações nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007, a ginasta possui cinco medalhas: duas de prata e três de bronze.

Conquistou nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial.

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil. Ela venceu a disputa do salto das Olimpíadas 2020, com média de 15.083 em suas duas tentativas.

Leia mais

Martine Grael e Kahena Kunze, medalha de ouro na classe 49er FX da vela – Foi a segunda participação da dupla numa Olimpíada e a segunda vez que conquistam uma medalha, depois do ouro olímpico na Rio 2016.50m de comprimento por 25m de largura; 3,05 metros de profundidade; 10 raias com 2,5m de largura cada (duas ficarão livres para facilitar a dispersão das água);As disputas dos 10km das maratonas aquáticas contam com 25 atletas de cada gênero, largando obrigatoriamente de uma plataforma fixa. Independente se for disputado em um lago, rio ou no mar, a profundidade do local de competição tem que ter no mínimo 1,40m.3 de agosto de 1920
Há 100 anos, no dia 3 de agosto de 1920, o Brasil subia ao topo do pódio olímpico pela primeira vez. O feito veio na categoria do tiro esportivo, nos Jogos da Antuépia, na Bélgica. Nesse dia, Guilherme Paraense conquistava a primeira medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

O atirador Guilherme Paraense entrou para a história do esporte olímpico brasileiro ao se tornar o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos, na prova de pistola rápida 30 metros.Adhemar Ferreira da Silva

Medalhas
Jogos Olímpicos
Ouro Buenos Aires 1951 salto triplo
Ouro Cidade do México 1955 salto triplo
Ouro Chicago 1959 salto triplo

Vanderlei Cordeiro de Lima
O maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima foi condecorado com a medalha Barão de Coubertin no final de 2004, seis meses depois que tiraram dele a medalha de ouro nos Jogos disputados da Grécia.Foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para a ginástica artística, nos Jogos de Londres 2012. Tornou-se o maior atleta brasileiro da história da ginástica artística ao ganhar a tríplice coroa nas argolas, com ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, em 2015.

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade leva ouro no salto e é a 1ª campeã olímpica do país na ginástica. Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil. Ela venceu a disputa do salto das Olimpíadas 2020, com média de 15.083 em suas duas tentativas.Rebeca Andrade é ouro e se consagra como a melhor ginasta do mundo.Ítalo Ferreira
O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos.Italo Ferreira
A primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio no surfe. Com ótimo desempenho na final, Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60.

Com uma profundidade impressionante de 60 metros, a piscina, parte da nova atração Deep Dive Dubai, roubou o recorde do Deepspot da Polônia, que tem uma profundidade de mais de 45 metros.Uma piscina de 10.000 litros leva pouco mais de 66 horas para encher com uma torneira ou mangueira com vazão de 0,042 l/s. Ou seja, são quase 3 dias completos para encher essa piscina!