Qual dói mais daith ou conch? Leia mais: Qual a dor de furar o conch

Qual dói mais daith ou conch?

Diferentes das outras perfurações na orelha, o furo no conch consite em fixar a joia em uma cartilagem um pouco mais dura que as outras. Dessa forma, esse tipo de perfuração pode ser um pouco mais dolorida dependendo da sua relação com a dor.

Leia mais
Dor e cuidados
Ao contrário do furo tradicional, chamado de lóbulo, o daith é mais dolorido pois é colocado em uma área de cartilagem. Mas, a perfuração é bem rápida e por isso, a dor pode ser apenas momentânea. Mas dor é algo relativo, pode ser que em algumas pessoas, doa bastante e outras que não tanto.Tragus
Tragus: Esse tipo de furo é colocado na parte interna da orelha. Essa região tem cartilagem mais firme, por isso é mais dolorida.

Quanto tempo o conch dói

Conch. Dor mediana. Período de cicatrização de 6 a 12 meses.

Ao furar o conch, uma das primeiras coisas que você tem que levar em consideração é o tipo de joia que você pretende usar. Caso seu interesse seja nos pontos de luz (strass solitário), você pode fazer o furo sem seguir um critério métrico, mas, caso opte por usar argolas, a lógica é diferente.Sendo assim: NADA DE DORMIR EM CIMA DO SEU NOVO PIERCING! E para evitar isso, o primeiro passo é fazer perfurações apenas em uma orelha por vez, mas se você gosta de dormir desse lado o travesseiro de viagem pode te ajudar, é só colocar ele na orelha para não pressionar o local ao se deitar.Quanto tempo demora a cicatrização do piercing daith Sendo um piercing da cartilagem, não espere uma cicatrização total antes dos 9 ou 12 meses. É importante lembrar que tudo depende dos seus cuidados.

Algum desconforto, sangramento e inchaço durante os primeiros dias é comum para o piercing daith e demais piercings de cartilagem. No entanto, pioras constantes podem ser um sinal de que algo está errado.

Onde fica o Conch na orelha

Conch. O furo ocorre na cartilagem interna da orelha (concha), um procedimento que ganhou notoriedade pela adesão de um tanto de famosas a esse estilo de piercing, que privilegia o uso de peças em forma de argola e tem um apelo visual indiscutível.

No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido. A cicatrização demora até seis meses.

Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.

Leia mais

Além do cuidado com a higiene do seu piercing, você deve ter outros cuidados durante a cicatrização do seu piercing. Hora de dormir: É extremamente importante que você evite dormir em cima da perfuração.Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.Tente evitar dormir em cima do piercing.
Dessa forma, se você dormir em cima do piercing, ele estará encostando em uma superfície limpa.A colocação de um piercing na parte superior da orelha traz maiores riscos do que se feita em sua parte inferior, o lóbulo, pelo maior possibilidade de surgimento de infecções que não respondem a tratamento com antibióticos.

Como outros piercings de cartilagem, é particularmente propenso à infecção. No entanto, cuidar bem do seu novo piercing daith pode ajudar a garantir que ele cicatrize propriamente. Limpe-o duas vezes ao dia com solução salina e não toque a área, exceto quando estiver limpando. A cicatrização pode levar 6 meses.Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório.
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo.
  • Microdermal.
  • Septo.

Ao furar o conch, uma das primeiras coisas que você tem que levar em consideração é o tipo de joia que você pretende usar. Caso seu interesse seja nos pontos de luz (strass solitário), você pode fazer o furo sem seguir um critério métrico, mas, caso opte por usar argolas, a lógica é diferente.

Limpe o piercing com solução salina duas vezes ao dia.
Alternativamente, faça sua própria solução salina misturando 1/8 de colher de chá de sal não iodado com um copo de água morna. Não limpe o piercing com álcool ou água oxigenada, visto que podem atrasar o processo de cicatrização.Tente evitar dormir em cima do piercing.
Dessa forma, se você dormir em cima do piercing, ele estará encostando em uma superfície limpa.