Precisa de advogado na arbitragem? Leia mais: Precisa de advogado para arbitragem

Precisa de advogado na arbitragem?

A resposta curta para esta pergunta frequente é não – geralmente não é necessário um advogado em procedimentos de arbitragem internacional sob quase todas as regras processuais de arbitragem e sob a maioria das leis nacionais.

Leia mais
Advogados de arbitragem auxiliam o cliente em negociações amigáveis, ou mediação, com o Partido Oposto. Alguns casos podem ser resolvidos de forma amigável, mesmo após o início da arbitragem.em vigor até 01.05.2022. 1.1. A Taxa de Registro será devida e recolhida pelo Requerente na data em que for solicitada a instauração do procedimento arbitral, na quantia de 1% (um por cento) do valor envolvido no conflito, observando o seguinte critério: a) O valor mínimo será R$ 3.000,00 (três mil reais);

Quem pode atuar como árbitro no processo de arbitragem

Pode atuar como árbitro qualquer pessoa capaz (maior de 18 anos, com discernimento e que possa exprimir sua vontade) que tenha a confiança das partes envolvidas no conflito. O árbitro não precisa ser advogado, mas é bom que tenha conhecimento sobre direito, já que a arbitragem envolver o uso de muitos conceitos legais.

Quanto tempo dura uma arbitragem

Leia mais