O que mais estraga o cabelo? Leia mais: O que faz mal para o cabelo

O que mais estraga o cabelo?

É o consumo exagerado que faz mal. “Se consumidos em excesso, alimentos como açúcar, doces, sal, álcool e farinha são prejudiciais à saúde do cabelo”, explica a nutricionista Solange Hypólito.

Leia mais
10 coisas que você NÃO deve fazer nos cabelos!

  1. PARE de puxar as pontas duplas!
  2. PARE de usar ferramentas nos cabelos molhados!
  3. PARE de dormir de rabo de cavalo!
  4. PARE de sprayzar junto a raiz!
  5. PARE de usar um elástico qualquer!
  6. PARE de pentear da raiz até as pontas!
  7. PARE de usar shampoo purificante!

Tinta sem amônia agride menos o cabelo Sim, a tinta sem amônia não danifica a fibra capilar. A amônia é um composto químico muito usado nas tinturas de cabelos, porque ela é responsável por abrir a fibra capilar para que a pigmentação da coloração possa adentrar o fio e durar por muito mais tempo.

O que e pior para o cabelo chapinha ou secador

De qualquer forma, mesmo que os dois utensílios possam agredir as madeixas, o secador ainda é menos agressivo do que a chapinha. A explicação pra isso é que o calor é muito mais distribuído nele do que na prancha, que concentra toda a alta temperatura nas placas em contato direto nas mechas.

O cabelo é formado, basicamente, por proteínas. A queratina, por exemplo, é a proteína mais conhecida no fortalecimento e prevenção de queda de cabelos. Ou seja, para fortalecer os fios com a alimentação, a melhor opção são os ingredientes ricos neste nutriente, como carne, ovo, gelatina e leite e derivados.Os alimentos para fortalecer o cabelo são, principalmente, alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo.Os resultados mostraram que mais de 60% preferem as morenas às loiras. Um terço deles, 33,1%, disseram que acham os cabelos castanhos mais atraentes, enquanto 28,6% afirmaram que gostam dos pretos – totalizando 59,7% das preferências pelas morenas.

“Também não deixando de ingerir certas vitaminas, minerais, Zinco, Ferro, Ômega e Biotina que são essenciais para o crescimento, devemos consumir folhas verdes escuras, cereais, frutas vermelhas e cítricas, fígado, aveia, abacate, sementes de girassol, abóbora, oleaginosas e carnes em geral” finaliza a profissional.

O que e pior escova ou chapinha

Escova secadora x chapinha
“A escova secadora tem uma temperatura menor do que a da chapa, então, se a pessoa não tem tanta facilidade para manipular essas ferramentas, ela corre menos risco de danificar o cabelo”, finaliza Andrea.

Fios cacheados são mais difíceis de cuidar do que os lisos A resposta é não. Isso porque os dois tipos de cabelo têm as suas particularidades, que demandam uma rotina de cuidados para que os fios possam sempre estar saudáveis e bonitos.

A resposta para essa pergunta é não! O uso da chapinha e secador não estraga o cabelo, ou pelo menos, não é o principal fator que danifica os fios. É claro que existem diversos cuidados para manter os fios saudáveis, e que sem eles, provavelmente o uso diário desses aparelhos seria prejudicial.

Leia mais

Dicas para hidratar o cabelo

  1. 1ª dica – Aplique o creme ou o óleo certos para o seu tipo de cabelo.
  2. 2ª dica – Deixe os cabelos limpos, sem resíduos de produtos.
  3. 3ª dica – Sempre retire o excesso de água antes de aplicar a sua máscara de hidratação.
  4. 4º dica – Ainda com os cabelos úmidos, aplique o creme de hidratação.

A quebra ocorre por um enfraquecimento da fibra capilar que pode surgir por um fator interno de falta de alguns nutrientes suficientes na hora da formação do cabelo, ou até mesmo por questões da Tireóide em desequilíbrio (hipo ou hipertiroidismo), que deixam o cabelo com sua estrutura mais seca e frágil, propensos à …7 alimentos para fortalecer os fios

  • Ovos. O consumo regular de ovos auxilia na manutenção da saúde e estrutura capilar.
  • Cenoura. Um alimento rico em betacaroteno e vitamina A, que atua como antioxidante e combatente dos radicais livres.
  • Peixes.
  • Sementes e oleaginosas.
  • Frutas cítricas.
  • Espinafre.
  • Feijão.

“Um cabelo pode ser considerado saudável quando o couro cabeludo está sem lesões ou coceiras, por exemplo, e os fios não quebram com facilidade, têm brilho e boa penteabilidade”, conceitua Dra. Bruna.

Alguns óleos vegetais podem hidratar e fortalecer os fios, como o óleo de argan, óleo de coco, óleo de macadâmia e óleo de rícino. Além de dar brilho, os nutrientes desses ingredientes naturais são capazes de encorpar as fibras capilares e deixar o cabelo mais cheio.Além disso, os cabelos possuem uma classificação própria. O número 1 é o cabelo liso, sem ondas. Logo, os cachos começam a ser contados a partir do número 2. O número 2 é o cabelo com uma leve ondulação, o número 3 é para cabelos cacheados e número 4 é para cabelos crespos, muito crespos, e afros.Dizem que as loiras são unanimidade entre o sexo masculino, mas uma nova pesquisa contraria o senso comum: os fios longos e castanhos foram classificados como os mais atraentes na opinião dos homens.O seu cabelo precisa de nutrição – ou umectação. O que chamamos de reposição lipídica, pois é uma ação que repõe a gordura, oleosidade e vitaminas do interior dos fios e ajuda na definição do cabelo.

Os alimentos para fortalecer o cabelo são, principalmente, alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios de cabelo, prevenindo e tratando a queda de cabelo.O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que proporciona hidratação, brilho e preenchimento aos cabelos, os deixando mais bonitos, sem frizz e pontas duplas. Apesar de seu nome, este tratamento não utiliza a toxina botulínica dos procedimentos estéticos.Ao contrário da escova, não existe exceção quanto ao uso diário da chapinha. Ela deve ser usada, no máximo, duas vezes por semana.A hidratação é essencial para repor a umidade do fio, ajudando a deixá-los fortes e saudáveis. Sem ela, o cabelo fica ressecado, fraco, opaco e com aqueles arrepiados.

É melhor fazer progressiva ou usar chapinha todos os dias É melhor fazer a progressiva porque a chapinha todos os dias degrada o cabelo todos os dias. A progressiva teoricamente é uma vez a cada dois meses. Se você associar a progressiva a um bom tratamento de nutrição, você não tem tanta perda de massa do cabelo.Escova secadora x chapinha
“A escova secadora tem uma temperatura menor do que a da chapa, então, se a pessoa não tem tanta facilidade para manipular essas ferramentas, ela corre menos risco de danificar o cabelo”, finaliza Andrea.