O que foi descoberto do acidente de Marília? Leia mais: Quais foram os traumas no corpo de Marília

O que foi descoberto do acidente de Marília?

“Foram traumatismos intensos, em consequência de uma alta energia, o choque ocorrido. As lesões, em todos os cinco corpos foram graves na cabeça, tórax e pernas.”

Leia mais
A queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em novembro de 2021, não foi causada pelo mau tempo, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. As hipóteses, agora, são de falha humana ou avaria mecânica na aeronave.Ícone da música sertaneja, a cantora Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, na cidade de Caratinga, em um trágico acidente de avião que comoveu o país. A causa de sua morte, bem como a dos outros quatro passageiros da aeronave, foi politraumatismo, confirmou a Polícia Civil de Minas Gerais.

O que é politraumatismo em órgãos vitais

O politraumatismo é caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo por forças de natureza externa, como impacto e queimaduras. Quando ocorre, pode levar ao óbito por comprometer uma série de órgãos ou sistemas.

No caso de Marília Mendonça e dos ocupantes da aeronave, os ferimentos eram do tipo contusos, provocados por choque (pode haver ou não deslizamento) martelo, marreta, caibro, tonfa, cassetete, socoinglês, bastão, pedra ou, no caso colisão contra a cachoeira onde o avião terminou.Segundo informações do médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, os cinco ocupantes da aeronave bimotor foram vítima de politraumatismo contuso, que significa que os passageiros morreram em consequência do choque do avião com o solo, ou seja, após o pouso forçado.Quais as principais características clínicas Os politraumatismos podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, perda de membros (amputações), queimaduras extensas, cegueira, perda auditiva e múltiplas fraturas ósseas.

O politraumatismo é caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo por forças externas, de natureza física ou química, como impactos ou queimaduras. O politrauma pode acometer órgãos vitais e diversos sistemas e, em casos extremos, pode levar a óbito.

Quais foram as fraturas na Marília Mendonça

As lesões, em todos os cinco corpos foram graves na cabeça, tórax e pernas”, acrescentou o médico.

O politraumatismo contuso, lesões ou ferimentos distribuídos em várias partes do corpo causada por ação extremamente violenta, é a principal suspeita da causa da morte da cantora Marília Mendonça, sua equipe e a tripulação que estava com a artista quando o avião caiu na região da Serra de Caratinga, em Minas Gerais.

Fatalidade dos casos de politraumatismo
A maioria dos casos de politraumatismo leva a óbito. Este pode acontecer imediatamente ou horas após o acidente por causa de hemorragias causadas por rupturas de grandes vasos ou lesões nos órgãos vitais ou dias após o acidente por infecções generalizadas decorrentes dos traumas.

Leia mais

O politraumatismo é caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo por forças externas, de natureza física ou química, como impactos ou queimaduras. O politrauma pode acometer órgãos vitais e diversos sistemas e, em casos extremos, pode levar a óbito."As chances de sobrevivência a um politraumatismo é difícil de ser calculada. Se o paciente rompeu a aorta, por exemplo, é fatal, mas se houve a quebra do fêmur e uma lesão pequena no baço, que também é um politraumatismo, as chances são maiores. Depende da intensidade do politrauma.Então, se uma pessoa sofre sérias lesões em dois sistemas diferentes do corpo, quer dizer que ela tem um politraumatismo. E isso quer dizer que o potencial de levar a vítima à morte são bem maiores, mas não é uma regra.O médico legista do Posto Médico Legal de Caratinga (MG), Pedro Coelho, informou que a possível causa da morte de Marília Mendonça e dos demais passageiros do avião que caiu em 5 de novembro foi um politraumatismo contuso, caracterizado por lesão grave em duas ou mais partes distintas do corpo.

A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), em um acidente de avião, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.Nesses quadros, muito associados a acidentes com veículos motorizados, é comum que haja várias fraturas em ossos, lesões cerebrais e medulares, perda de membros, hemorragias e até cegueira ou perda auditiva. Pode haver tanto lesões visíveis quanto internas e de difícil percepção.Os politraumatismos podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, perda de membros (amputações), queimaduras extensas, cegueira, perda auditiva e múltiplas fraturas ósseas.O politraumatismo é caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo por forças externas, de natureza física ou química, como impactos ou queimaduras. O politrauma pode acometer órgãos vitais e diversos sistemas e, em casos extremos, pode levar a óbito.

Em 5 de novembro de 2019, exatamente dois anos antes de ter morrido na queda de um avião de pequeno porte, a cantora Marília Mendonça fez o seguinte post numa rede social: "Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião. Só para ficar pertinho da família. Mas é isso!Marília Mendonça explica por que evita salto fino: 'Não sou fã, nem meu joelho' Apaixonada pelo universo sertanejo. Escrever sobre as grávidas famosas e sobre filhos de famosos é comigo mesmo!"As chances de sobrevivência a um politraumatismo é difícil de ser calculada. Se o paciente rompeu a aorta, por exemplo, é fatal, mas se houve a quebra do fêmur e uma lesão pequena no baço, que também é um politraumatismo, as chances são maiores. Depende da intensidade do politrauma.Todas as vítimas de politraumatismo são fatais Na maioria dos casos, sim. Segundo Gotfryd, existem três "picos de morte" em politraumatizados: Mortes imediatas; "Nesses casos, as vítimas morrem devido à ruptura de grandes vasos por desaceleração, causando hemorragia.

Marília Mendonça (1995-2021) e Murilo Huff: pais de Léo tiveram idas e vindas em relacionamento. Murilo Huff e Marília Mendonça (1995-2021) tiveram um relacionamento bem agitado. Os dois ficaram juntos durante quase cinco anos, entre 2017 e 2021, mas oficializaram o namoro apenas em 2019.Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça que contou com músicas como "Sentimento Louco" e "Infiel" e a participação da dupla Henrique & Juliano. "Infiel" se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a Mendonça ganhar reconhecimento nacional.