O que é estilo Gypsy? Leia mais: O que é o estilo folk

O que é estilo Gypsy?

O movimento folk refere-se a uma variedade de gêneros musicais que surgiram nos anos 60, na América do Norte. As composições eram inspiradas nos povos indígenas norte-americanos e andinos. Por esse motivo, era muito comum o uso de instrumentos como violão e gaita.

Leia mais
Hippie-Chic e Boho-Chic
O Hippie-Chic traz cores mais sóbrias, menos vibrantes, em estampas étnicas e florais. Já o Boho-Chic se propõe a unir o moderno e o antigo, fazendo um mix entre épocas com o desafio de se manter leve e arejado.Muito famoso na década de 1970, o estilo boho chic nasceu no Soho, bairro de Londres, e se expandiu para as ruas do mundo inteiro. Com referências que vão desde o hippie, o rock, o folk até o romântico moderno, a tendência se reinventa nos cenários urbanos contemporâneos.

Como parecer uma cigana

Tendência Gypsy – Dicas sobre como usar o estilo cigano

  1. – Adorne-se!
  2. – Sobreposições e mistura de estampas e tecidos.
  3. – Pele à mostra. Aproveite a moda do cropped!
  4. – Lance mão de saias longas e fluídas!
  5. – Lenços são excelente pedida!

A principal diferença é a paleta de cores que no estilo boho é uma mistura de muitas cores em tonalidades intensas e no estilo boho chic é uma paleta de cores neutras e suaves.Indie folk é um gênero musical que surgiu na década de 1990 por cantores e compositores de indie rock que possuiam fortes influências do folk em sua música. Musicalmente, o indie folk combina as melodias de guitarra acústica do folk tradicional com uma instrumentação contemporânea.Essa tendência tem inspiração nos trajes da contracultura hippie, mas com um toque mais refinado. As roupas continuam sendo confortáveis, mas com uma estética mais apurada e um ar de romantismo. Esse é o estilo perfeito para quem quer colocar atitude própria, consciência e elegância no que veste.

O nome é derivado da expressão de língua inglesa Bohemian, que representa uma vida nômade, livre e de muita personalidade. O estilo boho é perfeito para dar mais energia para sua casa! O estilo boho chic se refere ao boêmio contemporâneo e ao gipsy chic.

Qual a diferença entre boho e boho chic

A principal diferença é a paleta de cores que no estilo boho é uma mistura de muitas cores em tonalidades intensas e no estilo boho chic é uma paleta de cores neutras e suaves.

O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra “bohemian”, boêmio em português, propaga o conceito de mentes livres e vida nômade. Essa concepção se traduz em looks cheios de influências hippies, ciganas, vintages, com roupas dos anos 70 e também roqueiras.

A saudação usada para o Povo Cigano é “Optchá” e “Alê Arriba”.

Leia mais

Na sabedoria cigana, cada pessoa possui um cigano que protege o seu caminho. É um espírito cigano que te guia e te orienta para o caminho do bem. Para descobrir qual é o seu cigano, você só precisa saber a data do seu nascimento e seguir os passos abaixo. Veja como é fácil.No estilo boho, é comum que as batas sejam de tecidos fluidos, leves e muitas vezes com estampas étnicas. Batas mescladas com calças flare formam ótimos looks para o trabalho. Para um visual mais casual, Danyla sugere que as batas sejam combinadas com shorts, bota montaria e também bolsas com franjas.Estilo indie
O estereótipo do indie não está relacionado propriamente com um visual (não que não exista), mas sim por atitudes, preferências e comportamentos. O indie busca não se importar com o que as pessoas falam ou pensam sobre ele, apreciando as coisas que gosta.Trata-se de um estilo de vida e, como sempre, isso envolve as vestimentas. Apesar do estilo ter a ver com a individualidade e a independência, existem algumas ideias que você pode seguir para se enquadrar mais fácil, como evitar as modas vigentes e usar fones de ouvido.

A mais famosa aldeia hippie do Brasil é em Arembepe que fica num distrito de Camaçari na Costa dos Coqueiros, município que abriga belas praias e um dos maiores polos petroquímicos do país.Hippies são conhecidos por suas vestimentas tie-dye, joias Indígenas, saias de plebeus, e calças boca-de-sino.As principais tonalidades da paleta de cores boho chic são:

  • Marrom.
  • Bege.
  • Verde oliva.
  • Cáqui.
  • Marsala.
  • Roxo.
  • Azul escuro.

O que é o estilo escandinavo
É uma decoração que favorece a iluminação natural e abusa de elementos em tonalidades neutras, como cinza, bege e branco. Geralmente a decoração escandinava conta com elementos de madeira na decoração para trazer conforto aos ambientes. Esse estilo deixa a casa aconchegante e receptiva.

As principais tonalidades da paleta de cores boho chic são:

  • Marrom.
  • Bege.
  • Verde oliva.
  • Cáqui.
  • Marsala.
  • Roxo.
  • Azul escuro.

O estilo vintage tem a ver com aquelas pessoas que adotam um visual de época ou usam peças mais antigas ou peças de brechós e até podem ficar meio que caracterizados como personificadas. Esse visual nos remete a algum momento histórico, a alguma moda já acabada e as peças que não estão sendo utilizadas no momento.A alma cigana é alegre por natureza, guerreira e forte por nobreza… A alma cigana carrega sua bagagem por através dos séculos, trazendo inúmeras histórias de vida… A alma cigana adora mudar, inovar, inventar, fazer as coisas com as próprias mãos, tudo fruto de sua imensa criatividade…O Romani é uma língua indo-europeia do ramo indo-ariana (ao qual pertencem, o Sânscrito, o Pali, e outras línguas indianas modernas, como Hindi, Punjabi, Bengali, Nepali…) e é falada na Europa desde o século XII. Desde o século XVIII os linguistas descobriram uma estreita relação entre o Romani e as línguas da Índia.

A Pombagira cigana é um dos vários tipos de pombagira. Pombasgira são, geralmente, figuras femininas extremamente sensuais que adoram vestir vermelho e preto sendo especialista em relacionamentos e amor, assim como outras interpretações a veem como uma mulher que sofreu muito e fez outras pessoas sofrerem também.A mulher de Iansã é cigana,é nômade, pois mora em qualquer lugar: Calunga, floresta, mar, terra, pois está sempre onde dela precisarem. A mulher de Iansã é bruxa, feiticeira e até fada, quando quer! A mulher de Iansã é o tempo, pois ela dá, ela tira, ela passa e a página vira.