O que dói mais parto de menino ou menina? Leia mais: Qual é o parto que dói mais

O que dói mais parto de menino ou menina?

Para um primeiro parto, a taxa média de dilatação cervical é geralmente 1,2 centímetros por hora. Para os próximos, atinge cerca de 1,5 centímetros por hora. Para algumas mulheres, isso significa um parto mais curto, mas também mais intenso: com contrações mais fortes e mais dolorosas.

Leia mais
Diferenças entre parto normal e cesárea

Parto normal Cesárea
Menor dor no pós-parto, caso não seja realizada a episiotomia Maior dor no pós-parto
Sem cicatriz Com cicatriz, que pode ser mais ou menos visível de acordo com o tamanho do corte e processo de cicatrização

10 formas de aliviar a dor do parto

  1. Mudar de posição. Evitar deitar com as costas retas e ficar na mesma posição por mais de 1 hora pode ajudar a aliviar a dor durante o parto.
  2. Usar uma bola de pilates.
  3. Massagem.
  4. Andar.
  5. Fazer terapia com água morna.
  6. Aplicar calor ou frio.
  7. Controlar a respiração.
  8. Audioterapia e aromaterapia.

Por que dar à luz dói tanto

A dor ocorre porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto”, explica a ginecologista e obstetra, Telma Mariotto Zakka, coordenadora do Comitê de Dor Urogenital da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor.

A partofobia é o medo que a mulher gestante tem sobre o momento de dar à luz, de parir. Já a tocofobia, por sua vez, é o medo excessivo que algumas mulheres têm da gravidez, de engravidar e também o medo do parto.Todo mundo já ouviu que não há no mundo dor pior do que a do parto. Mas, de acordo com os especialistas, as mulheres que dão à luz não sofrem tanto quanto os portadores de pedras nos rins.A dor ocorre porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto”, explica a ginecologista e obstetra, Telma Mariotto Zakka, coordenadora do Comitê de Dor Urogenital da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor.

10 formas de induzir o parto naturalmente

  1. Tenha relações sexuais. O sexo é benéfico por três razões.
  2. Coma 6 tâmaras por dia no fim da gestação.
  3. Aposte nas comidas “quentes”, como gengibre, canela, pimenta, …
  4. Caminhadas longas.
  5. Exercícios.
  6. Acupuntura.
  7. Acupressão.
  8. Estimulação dos mamilos.

Como ficar tranquila no dia do parto

6 formas de enfrentar o medo do parto de uma maneira positiva

  1. Realize um pré-natal adequado.
  2. Informe-se sobre absolutamente tudo que diz respeito à gravidez.
  3. Conte com o apoio familiar.
  4. Não se compare nem deixe que outros façam isso.
  5. Não tenha medo de sentir dor.
  6. Lembre-se: o bebê tem direito de nascer na hora certa.

O abacaxi é uma das frutas mais capazes de induzir o parto. Ele contém bromelaína, que "amadurece" o colo do útero e é um dos segredos do processo. Coma rodelas inteiras, tome suco ou faça uma vitamina de abacaxi.

Respeitando o resguardo de 40 dias, a única regra na primeira relação depois do parto deve ser ir com calma e aproveitar. Uma boa dica é usar sex toys que você goste e já tenha, bem como lubrificantes.

Leia mais

8 dicas práticas para facilitar o trabalho de parto

  1. Exercite-se, movimente-se (respeitando os limites do corpo)
  2. Coma tâmaras.
  3. Fortifique a musculatura do assoalho pélvico.
  4. Faça sexo.
  5. Durma bem.
  6. Evite açúcar e farinha branca em excesso.
  7. Fortaleça as pernas.
  8. Faça uma bela faxina em casa.

De acordo com estudo, mulheres que consumiram a fruta nos últimos meses de gestação tiveram dilatação facilitada. Estudos realizados pela Universidade de Ciência e Tecnologia da Jordânia, no Oriente Médio, mostram que o fruto da tamareira pode ser um aliado da gestante no momento do parto.Explore posições sexuais mais confortáveis para ela
Depois do período de resguardo do pós-parto, a mulher tende a dar indícios de que quer ter sexo com penetração. Contudo, ainda é preciso ser paciente e se atentar às posições sexuais que sejam mais confortáveis para a parceira nesse momento.Muitos deixam de ter as relações sexuais por medo de machucar o bebê, acelerar o parto, prejudicar a gestação e por aí vai. Mas, a verdade é que se a gravidez não for de risco, o sexo está liberado do primeiro ao último trimestre.

“O tampão mucoso é um muco bem semelhante ao catarro que a gente produz quando está resfriado, por exemplo. É uma secreção geralmente transparente, mas às vezes ela pode vir um pouco amarronzada, tipo borra de café, com umas rajas de sangue”, descreve.A mãe pode fazer atividades da rotina, mas deve lembrar alguns cuidados. Clique para comprar este body de amamentação. Lembre-se também que o que foi indicado para outra mulher pode não ser o indicado para você, porque é preciso avaliar em caso de cicatriz de cesariana ou laceração em parto normal.A recomendação médica é aguardar até por volta de 40 dias do nascimento do bebê, independentemente de o parto ter sido normal ou cesáreo.Dormir de barriga para cima ou do lado direito não é MITO , pelo peso do bebê e tamanho da barriga , essa posição comprime a VEIA CAVA , dificultando assim o retorno venoso e oxigenação , prejudicando assim a irrigação da Placenta .

Atividade de alto risco de queda, como andar a cavalo, escalar, esquiar ou saltar de paraquedas devem ser evitados durante toda a gestação, pois são exercícios que podem causar traumas na barriga e afetar o bebê, causando complicações na gravides ou até mesmo aborto.O encaixe do bebê – seja da cabeça ou das nádegas – na pelve materna geralmente ocorre na 36ª semana gestacional, mas existe a chance do encaixe acontecer mais tarde na gestação ou no decorrer do trabalho de parto. Usualmente, os bebês nascem de cabeça, na chamada “apresentação cefálica”.Normalmente, alguns dias antes da ruptura da bolsa, a mulher sente a expulsão do tampão mucoso, que é uma secreção amarela e espessa responsável por tapar o colo do útero, protegendo o bebê.O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar.

Não há nada que impeça lavar a cabeça e os cabelos depois do parto. Esse é um grande mito. A mulher não terá nenhum prejuízo para sua saúde realizando esse cuidado de higiene pessoal, inclusive, pode lavar a cabeça logo após o parto."O desconforto na atividade sexual pós-parto tem uma ligação hormonal com a amamentação. Além da redução da libido, ocorre a redução de lubrificação da vagina", pontua o ginecologista.