O que aconteceu com a Williams na Fórmula 1? Leia mais: O que aconteceu com a equipe Williams de Fórmula 1

O que aconteceu com a Williams na Fórmula 1?

A concorrência logo chegou, empurrando a Williams de novo para trás: o time foi quinto em 2016 e 2017, e décimo em 2018 e 2019. Em 2020, pela primeira vez desde 1977, fechou o ano sem pontuar. E para piorar o que já não era bom, sem resultados, a situação financeira começou a se agravar ao longo dos anos.

Leia mais
"Ela precisa de sua liberdade agora, especialmente após a morte do pai", acredita Jost Capito. Claire Williams ocupou o cargo de chefe de equipe adjunta na Williams entre 2013, e só deixou o cargo quando a escuderia de Fórmula 1 fundada pelo pai, Frank Williams, foi vendida em 2020 para o grupo Dorilton Capital.pneumonia
Relacionados. A causa da morte terá sido doença prolongada. Os problemas de saúde de Frank Williams, que ficou incapaz de andar em 1986, por causa de um acidente de carro, agravaram-se nos últimos anos. Em 2016, esteve algum tempo internado para recuperar de uma pneumonia e voltou ao hospital em dezembro de 2020.

Onde está a Williams de Ayrton Senna

Em vez disso, a Williams continuará homenageando Senna com um espaço dedicado em seu museu. "A decisão foi essa porque queremos seguir em frente no futuro", comentou o chefe da escuderia. "Temos uma nova era e um carro novo. E reformamos também nosso museu, e onde temos uma área especial para celebrar Ayrton."

Foi há exatos 35 anos, no dia 6 de março de 1986, que Sir Francis Owen Garbatt Williams, ou, como queiram, Frank Williams, ficou paraplégico após um acidente de estrada na França na saída de um teste de Nelson Piquet com o novo modelo FW11 em Paul Ricard.Frank WilliamsPatrick Head
Williams Racing/FundadoresSir Frank Williams
Liderada pelos pilotos titulares George Russell e Nicholas Latifi, a Williams fará neste ano sua primeira temporada completa sob nova direção. O fundados Sir Frank Williams havia vendido o time durante a temporada 2020 para o grupo de investimentos Dorilton Capital.

Damon Hill
Campeão mundial de 1996 e companheiro de Ayrton Senna na Williams em 1994, Damon Hill falou sobre o brasileiro em entrevista à F1 Racing.

Porque Frank Williams é cadeirante

Foi há exatos 35 anos, no dia 6 de março de 1986, que Sir Francis Owen Garbatt Williams, ou, como queiram, Frank Williams, ficou paraplégico após um acidente de estrada na França na saída de um teste de Nelson Piquet com o novo modelo FW11 em Paul Ricard.

Em 1986, Frank Williams sofreu um acidente de carro, na França, que o deixou paraplégico. O brasileiro Nelson Piquet foi campeão mundial de Fórmula 1, pilotando uma Williams, em 1987.

De acordo com as palavras de Head, após aquela reunião a Williams disse que se Hill tivesse outras ofertas eles não competiriam com aquela e sugeriu ao cofundador da equipe que seria melhor encontrar outro piloto para acompanhar Jacques Villeneuve, que estreou na Williams em 1996.

Leia mais

Antes da fama mundial e dos relacionamentos com Xuxa e Adriane Galisteu, Ayrton Senna viveu uma história de amor com a paulista Adriane Yamin, que relembrou os tempos de namoro com o piloto numa entrevista ao podcast À Deriva. Na época ele tinha 24 anos, e ela apenas 15.O empresário britânico Frank Williams, fundador da tradicional escuderia Williams Racing, da Fórmula 1, morreu neste domingo, 28, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela própria equipe em um comunicado oficial. Frank havia sido hospitalizado na última sexta-feira, mas a causa da morte não foi divulgada.Frank Williams
Frank Williams teve sucesso que extrapolou o nicho do automobilismo e foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth, em 1999. Ele seguiu como chefe da Williams até 2012, quando passou o bastão para a filha Claire, mas a família viria a vender sua participação na equipe para um grupo de investidores em 2020.A Williams foi vendida para a Dorilton Capital, empresa de investimento privado, em agosto de 2020.

Sven Smeets
A Williams tem um novo diretor-esportivo. Sven Smeets, ex-chefão do esporte da Volkswagen, foi contratado e já passou a trabalhar pelo time de Grove neste fim de 2021. Após alguns dias da morte do fundador Frank Williams, a equipe não fez anúncio com pompa, mas adicionou o nome e cargo de Smeets em seu site oficial.De acordo com o Notícias da TV, o veto ocorreu porque a família do tricampeão não aprovava o relacionamento dos dois. Parentes de Senna acusavam Galisteu de forçar o relacionamento com o ídolo nacional para ficar famosa. Familiares de Senna estrariam com receio de que a loira faça críticas à forma como era tratada.Sir Frank Williams morreu neste domingo em um hospital no Reino Unido, onde tinha sido internado na sexta-feira, segundo afirmou a família em um comunicado. O britânico de 79 anos era uma eminência no automobilismo, especificamente na Fórmula 1, depois de fundar uma das equipes mais universais da história do certame.Tsar Van Cleef & Arpels colônia – a fragrância Masculino 1989.

Na semana passada, a Red Bull anunciou que a gigante do software Oracle se tornaria seu patrocinador principal para a temporada de 2022. O diretor comercial da Williams, James Bower, saudou a decisão da Duracell de dar o salto para a F1.28 de novembro de 2021Frank Williams / Data de falecimento
Williams morreu em 28 de novembro de 2021, aos 79 anos de idade.Acidente e período de glória
O dia 6 de março de 1986 mudou a vida de Frank Williams para sempre. Um acidente de estrada após um teste do novo modelo FW11 em Paul Ricard deixou o fundador da equipe paraplégico e preso a uma cadeira de rodas.Ayrton Senna fez um testamento deixando herança apenas para o pai, Milton, o irmão, Leonardo, e "um misterioso amigo". A notícia foi publicada ontem pelo jornal italiano "Il Messaggero". Segundo a reportagem, os valores destinados a Milton e a Leonardo seriam de 80 bilhões de liras (R$ 43,28 milhões) para cada um.

Antes da fama mundial e dos relacionamentos com Xuxa e Adriane Galisteu, Ayrton Senna viveu uma história de amor com a paulista Adriane Yamin, que relembrou os tempos de namoro com o piloto numa entrevista ao podcast À Deriva.Haas
A Haas uniu o útil ao agradável – experiência e patrocínio forte – e trouxe de volta o dinamarquês Kevin Magnussen, que disputou 79 GPs pela equipe entre 2017 e 2020.