Quem é o maior artilheiro de falta do mundo? Leia mais: Quem mais fez gols de falta no mundo

Quem é o maior artilheiro de falta do mundo?

1Marcos Assunção | 124 gols
O número foi divulgado por sua assessoria de imprensa: dentre os 139 tentos marcados pelo jogador em sua carreira, 124 foram em cobranças de falta.

Leia mais
Das 8 vezes em que balançou as redes em Mundiais, 3 foram de pênalti. Na frente dele aparecem apenas compatriotas Eusébio e Gabriel Batistuta, ambos com 4 cada um, além do holandês Rob Rensenbrink, também com 4.Cristiano Ronaldo
1. Cristiano Ronaldo – 819 gols.

Quais os jogadores que mais fizeram gols

Pelo Santos, contando amistosos, Pelé marcou 1091 gols. Além de Cristiano Ronaldo e Messi, outro jogador em atividade que figura na lista dos maiores artilheiros por clubes é o polonês Lewandowski, que chegou a 500 gols nesta temporada 2022/23, com os 12 gols que marcou pelo Barcelona.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.: Quem fez mais gols de falta Marcelinho no Corinthians ou Rogério Ceni no São Paulo Rogério Ceni fez 61 gols de falta pelo São Paulo, contra 53 de Marcelinho pelo Corinthians.Antonín Panenka

Informações pessoais
Nome completo Antonín Panenka
Data de nasc. 2 de dezembro de 1948 (74 anos)
Local de nasc. Praga, Tchecoslováquia
Informações profissionais


Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

Qual é o placar mais comum no futebol

Agora, se você está pensando em apostar em algum bolão da Copa este ano, melhor jogar seguro: os placares mais comuns da história são o 1×0, 2×1, 2×0 e o 1×1.

Com o triunfo, a Albiceleste chegou a incríveis 32 jogos de invencibilidade, sua maior série sem perder em toda a história. O recorde mundial pertence à Itália, com 37.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Leia mais

1 Cristiano Ronaldo – ( 818 gols )
17 Neymar – ( 431 gols )
18 Ronaldo – ( 414 gols )
19 Fred – ( 414 gols )
20 Shearer – ( 409 gols )

Com 39 títulos como profissional, Messi é agora o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem 42 títulos na carreira. Na temporada 2021/22, Messi foi campeão francês com o PSG e agora fecha com mais uma taça pela Argentina.Rogério Ceni
Rogério Ceni
Das 131 vezes em que ele balançou as redes, 59 foram em cobrança de faltas.Ao todo, foram 94 tentativas nesses últimos cinco anos. Dos oito gols, quatro foram em partidas da Ligue One, três pela Liga dos Campeões e uma pela Supercopa da França. Além disso, ele registrou outros 12 gols de falta na carreira.

Em números gerais, até o momento, Neymar já cobrou 86 penalidades na carreira. Dessas, converteu 71 e perdeu 15.Melhor cobrador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar nem teve a oportunidade de bater na derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira (9/12), pelas quartas de final da Copa do Mundo.A maior goleada da seleção brasileira em Copas foi o 7 a 1 sobre a Suécia, em 1950, no Brasil. Em seguida aparece o 6 a 1 sobre a Espanha, também no Mundial de 50. Já o terceiro maior placar do Brasil no Mundial foi um 5 a 0 contra o México, na Copa de 1954, na Suíça.2) O resultado mais comum é o 2×1 (17%), seguido do 3×1 (11%), 1×1 e 2×0 (9% cada), apenas 3% dos jogos terminaram 0x0, com esta tendência se repetindo nos 4 países estudados.

Com o triunfo, a Albiceleste chegou a incríveis 32 jogos de invencibilidade, sua maior série sem perder em toda a história. O recorde mundial pertence à Itália, com 37.Vasco
Vasco é o único time invicto nas duas principais divisões do futebol brasileiro – 09/05/2022 – UOL Esporte.O levantamento mostra que a maioria dos gols – 579 tentos, cerca de 56% do total – foi anotada no segundo tempo de jogo (Revista Brasileira de Ciência do Esporte, abril-junho 2012). A quantidade de gols marcados nos 15 minutos finais da partida foi bastante elevada: 221, equivalente a 21% do total.Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, marcando 765 gols em 812 partidas, e no total 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness.

A entidade afirma que de forma oficial o Rei do Futebol soma 77 gols, em 91 partidas disputadas com a camisa brasileira. Já Neymar chegou ao mesmo número em 124 jogos. Porém, se não levar em conta apenas os números divulgados pela Fifa, Pelé soma na verdade 95 gols marcados com a camisa da Seleção Brasileira.Um deles, foi que ele se tornou o jogador mais mais edições marcando gols. São 18 agora, uma a mais que o francês Benzema (17), que pode ainda igualá-lo nesta atual edição, e dois a mais que Cristiano Ronaldo e Giggs (16).